domingo, abril 01, 2007

Grandes Fascistas

No passado Domingo, dia 25 de Março os telespectadores escolheram entre os 10 finalistas o "Grande Português". Os resultados finais da votação são os seguintes:

1º António de Oliveira Salazar - 41,0%

2º Álvaro Cunhal - 19,1%

3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0%

4º D. Afonso Henriques - 12,4%

5º Luís de Camões - 4,0%

6º D. João II - 3,0%

7º Infante D. Henrique - 2,7%

8º Fernando Pessoa - 2,4%

9º Marquês de Pombal - 1,7%

10º Vasco da Gama - 0,7%

Nº total de votos válidos recebidos: 159.245 - Nº total de chamadas recebidas: 214.972

Esta foi a informação que me foi fornecida pelo site da RTP, prestei especial atenção ao facto de quase só metade dos votos é que foram validados.

Corrupção? De maneira alguma, então... Estão simplesmente a representar a população na sua generalidade. Eu falo por mim, mas apesar de ser novinho e de não ter tido a agradável infância da Mocidade Portuguesa, isto pelos jovens. Pelos adultos, acho que seria muito agradável ser espancado, faz lembrar o Sr Jesus na Paixão do mesmo.

Fascismo é o novo azul, disponível em todas as casas de Portugal, colecção Primavera/Verão.

Será Salazar um grande português? Não me parece.

Se o Salazar ficou em 1º porque raio o Cap. Salgueiro Maia ficou em 11º? Aos meus olhos, devia ter ficado em último, não?

A RTP está a pensar organizar a sequela deste concurso, terá o nome de Grandes Imigrantes.

6 comentários:

Anónimo disse...

cá pra mim foi uma bela manobra do partido nacionalista portugues... k por incrivel coincidencia no dia seguinte afixaram um cartaz na baixa lisboeta a cizer "imigrantes vao pra vossa terra" com um aviao de fundo... é o k é...
no entanto louvo o facto de n termos no 2º lugar ngm chamado "vittoria beckham" (ou la como s escreve a mrd do nome da mulher) como os ingleses tiveram no deles. :lol:

anyway... programa "Grandes Portugueses" = mrd
=x

Anónimo disse...

Ca para mim aconteceu como no tempo do nosso qerido amigo e fiel patriota Antonio de Oliveira Salazar: ate os mortos votaram! sera qe ele usou a PVDE ou a PIDE e os instrumentos qe de mais possuia para conseguir ganhar estas sondagens?
Assim nao ha direito!

JRMoreira | disse...

...

de dizr q ele fez algo de mto bom, mas...

ele era mais uma dona d casa do q um governante! ao não permitir a entrada d "matéria" para o país foi o que nos atrasou.
Mas n se pode culpar só a ele, será q se o "25 de Abril" tivesse tido sangue e guerra n seria diferente? como aconteceu noutros países?

Anónimo disse...

QUASE tão grave como ter o Salazar a ganhar o concurso, é o 2º lugar de Álvaro Cunhal... Entre ditadura fascista ou comunista... não sei qual será pior...

Mas enfim, será que alguém liga ao programa? Aquilo foi uma maneira porreira da RTP1 meter uns trocos ao bolso, só o pessoal da extrema direita a votar..upa upa...

Peace

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOL

Orange és uma miniatura de Bruno Nogueira, mas gosto, vá.

Anónimo disse...

Eu prefiro ser um Homem de tamanho normal...mas isso sou eu. Há quem fique satisfeito em ser miniatura, com todas as consequencias fisicas que isso acarreta...