segunda-feira, dezembro 05, 2005

o Natal Está a Chegar

Ora bem! E porque o natal está a chegar, e porque já se sente o cheiro no ar das lareiras acezas, e porque se sente no espírito das pessoas uma nova luz..... luz essa que já não sei se é de uma nova alegria e de uma nova esperança por um mundo melhor.... ou se é somente a luz, a ansia, "aquilo" que nos impele a um exacerbado espírito consumista que, nos dias de hoje, veio substituir essa data, essa altura do ano, em que as famílias se reunem, por não mais do que uma altura do ano em que se trocam presentes simplesmente porque o sicrano me vai dar uma prenda eu também tenho de lhe dar uma prenda.... ou porque o beltrano que é meu primo mas que eu já não vejo há uns 10 anos e já nem o reconheço ao vivo me vai dar uma prenda!
Eh pah... então não era mais simples e mais bonito dar-mos as prendas não por obrigação mas sim porque gostamos mesmo das pessoas? ... Meus amigos! Por alguma razão o Pai Natal pergunta..."portaste-te bem este ano?" Isto é claramente uma prgnta retórica! Ha mil e uma razões para o Pai Natal perguntar isto! E daqui, desta simples e inocente pergunta conseguir toneladas de informação das vidas dos meninos... sabendo dos meninos... adivinha a dos pais... mas principalmente das mamãs... mas isto sou eu que digo, porque acho que em casa do Pai Natal já não são só as renas a terem armações estranhas no alto da cabeça... mas..................... não sei não sei... já não digo nada...
Bem...continuando e deixando para trás estas dicertações magnanimes sobre os intuitos do mui nobre e honesto Pai Natal...
Faço aqui um apelo! Dêem presentes que tenham algum significado e para isso não é preciso gastar muito dinheiro....e....sejam solidários pois muitos não têm sequer natal.
Fora isto.... njoy.

da equipa do bacoradas e calinadas: Feliz Natal ( e pk este é um blog universal e d forma a fazer chegar a mensagem mais longe) Merry Christmas





"ah escolheu o cor-de-rosinha........."

1 comentário:

El_Mano disse...

BOM NATAL A TODOS CARAGO !!!!
Aquela parte das renas..... epa eu bem que andava a duvidar disso. Fizeste bem em divulgar a vdd para que todos saibam HEHE