segunda-feira, outubro 31, 2005

Anatomia.....

Epa eu sou estudante de medicina dentária da fmdul, e embora o meu objectivo fosse ter entrado em medicina,até curto do curso, porque nos primeiros anos é idêntico ao de medicina. O problema é que por ser idêntico, tenho uma disciplina quebra cabeças. Vocês sao daqueles que acham que Matemática é lixada? Pois fiquem a saber que anatomia é 2x mais dificil e dá 10x mais trabalho. Pois é meus amigos, passo os fds a estudar coisas como " O ligamento ptérigo-maxilar/aponevrose bucinato-faríngea que se insere na asa interna da apófise pterigoideia e na porção mais recuada do bordo alveolar do maxilar inferior" ou que " o músculo esterno-cleido-mastoideu se insere na porção mastoideia do osso temporal" SIM EU SEI O QUE É O MASTOIDEU !! ETC ETC (nao vou fazer mais citações pra bem da vossa saude mental)
A minha prof, logo no inicio das aulas disse " Depois de saberem anatomia, nunca mais vao ser os mesmos ", e chego a conclusao que ela tinha razão, pq agora, faz parte do meu vocabulário palavras como: Apófise crista galli, Agger nasi (nada a ver com nazis), fontanela ptérica, fontanela astérica,Espinha de Spix, Hamulus lacrimalis, Tegmen tympani, etc etc. Como podem ver pelo meu post, eu próprio estou extremamente perturbado, quase n me aguento nas pernas AH VÊEM AI AS APÓFISES PTÉRIGOIDEIAS PARA ME MATAR !!! #######

Anda cá menina, anda cá anda cá

1 comentário:

Nox disse...

epá, concordo plenamente, n fosse eu tb estudante d med dentaria! anatomia é a loucura!! tnh um prof d musica k diz k musica é + dificil. ve-se k nc estudou o temporal!!! eskeçam fisica quantica, mat, ou ota ciencia kk. isso é basico lol anatomia bate td!!
beijo** daniela S.